Escola Olodum realiza seminário em Salvador | A Cor da Cultura
03/11/2011

Escola Olodum realiza seminário em Salvador

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, das 14h às 18h, a Escola Olodum vai realizar, em Salvador, o “Seminário Educação, Cultura e Diversidade étnica – A África sabe bem do Brasil”. O ciclo de debates é voltado para educadores, diretores e coordenadores de escolas, sem distinção, e também para pessoas ligadas ao movimento negro. Com patrocínio da Petrobras, o evento faz parte da programação do Festiquilombo.

A finalidade dos encontros é fortalecer o debate nacional sobre a implementação da Lei 10.639/03, buscando trabalhar a temática da formação de identidades da cultura afro-brasileira como reafirmação da diversidade cultural e respeito à relação entre tradição e contemporaneidade. E, dessa forma, a Escola Olodum reconhece a importância da transmissão oral nas sociedades africanas e reforça o compromisso com o diálogo África-Brasil.

Os participantes também podem fazer uma das oficinas adicionais (Griot no dia 22 ou Abayomi no dia 23), que terá certificado. Para se inscrever, envie uma mensagem para: escolaolodum@uol.com.br, informando nome completo, e-mail, instituição na qual trabalha e a oficina que gostaria de fazer. Não deixe para a última hora porque as vagas são limitadas!

O seminário será realizado no Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal. O endereço é Rua do Açouguinho, s/nº, no Pelourinho, em Salvador. Visite o blog da Escola Olodum!

Comentários