CANDEIA
JORGE MAYA
Ator, cantor, músico, compositor, fonoaudiólogo e preparador vocal, Jorge Maya é um dos artistas mais versáteis do cenário artístico nacional. Ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, iniciou sua carreira no Teatro Tablado, onde fez seu primeiro espetáculo de sucesso: “O Dragão Verde”, com texto e direção de Maria Clara Machado.

Ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, iniciou sua carreira no Teatro Tablado, onde fez seu primeiro espetáculo de sucesso: “O Dragão Verde”, com texto e direção de Maria Clara Machado.

A partir daí participou de diversos espetáculos, destacando-se “South American Way”, de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa, “Otelo da Mangueira” – adaptação de Gustavo Gasparani para o Otelo de Shakespeare – e “É samba na veia, é Candeia”, de Eduardo Rieche, na qual viveu o lendário Antônio Candeia Filho (Mestre Candeia).

O seu talento pode ser visto também na TV (como na novela “A Lua Me Disse”, de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa e na minissérie “Chiquinha Gonzaga”)
.

Informações Relacionadas